O SEU BLOG DE COMÉRCIO EXTERIOR

RETORNAR AO SITE

RETORNAR AO BLOG

Please reload

RECENTES

Importação de Máquinas e Equipamentos - Redução no Imposto

August 22, 2017

1/6
Please reload

EM DESTAQUE

Câmara de Comércio Exterior aprova 252 ex-tarifários

23/10/2014

 

O ex-tarifário é uma ação governamental que objetiva a redução dos custos por meio da redução temporária do Imposto de Importação de bens de capital e bens de informática e telecomunicações sem produção no Brasil. Neste mês de outubro foram publicadas duas Resoluções Camex com 252 reduções no Imposto de Importação para estes tipos de produtos. Em média, a redução foi de 14% para apenas 2%, com validade até 31 de Dezembro de 2015.

 

A projeção é que os setores mais beneficiados sejam: construção civil (75%); serviços (10%); eletroeletrônico (4%); e bens de capital (4%). Estima-se que as importações sejam realizadas em maior volume dos Estados Unidos (30%); seguido pela União Europeia (25%) e China (16%).

 

Os investimentos globais vinculados aos 252 ex-tarifários chegam a US$ 5,079 bilhões e os investimentos relacionados a importações de equipamentos totalizam US$ 631 milhões. Encontra-se aqui uma grande oportunidade para empresas dos mais variados setores ampliarem sua capacidade tecnológica e industrial a partir da concessão deste benefício.

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Please reload

SIGA-NOS