O SEU BLOG DE COMÉRCIO EXTERIOR

RETORNAR AO SITE

RETORNAR AO BLOG

Please reload

RECENTES

Importação de Máquinas e Equipamentos - Redução no Imposto

August 22, 2017

1/6
Please reload

EM DESTAQUE

Feira de Cantão: Vale a pena?

15/10/2014

 

Esta semana começa a maior e mais diversificada feira do mundo. Quem já pensou algum dia em importar, com certeza já ouviu falar deste grande evento. São mais de 1 milhão de metros quadrados de feira, durante 03 semanas de exposição, dos mais variados setores.
 
A Feira de Cantão é realizada todos os anos desde 1957, em Cantão (Guangzhou), no litoral sul da China. Acontece duas vezes ao ano, nos meses de Abril e Outubro. Para quem ainda não participou, segue aqui algumas dicas muito interessantes:

  • A feira abre novas oportunidades de negócio?

Sim. A feira é um centro de informações e tendências mundiais. Lugar ideal para conhecer novos produtos e pesquisar preços.

  • É possível ir sozinho?

Você pode contratar uma companhia de viagens que providenciará tudo, mas também pode ir sozinho sem problemas. Os custos, neste caso, são mais baixos, mas com certeza será necessário um pouco mais de esforço na compra das passagens, reserva de hotéis, visto, etc. Lembre-se de sempre carregar consigo o endereço do hotel, feira e restaurantes em chinês para não se perder.

  • Na feira você encontra os melhores fornecedores da China?

Não necessariamente. A organização da feira não filtra as empresas que estão expondo nem sua idoneidade. As etapas posteriores de verificação para iniciar algum negócio continuam sendo importantes.  Por outro lado, você com certeza possuirá a média do que se paga pelo produto, mas para saber se há melhores opções, só mesmo realizando uma pesquisa de fornecedores mais aprofundada no país. Há casos de produtos que o preço na feira está altamente competitivo, e outros que não vale a pena.

  • Conseguirei fechar negócio durante a feira?

Igual que no Brasil e em outros lugares do mundo, as feiras servem mais para o contato inicial com fornecedores. Você pode até dar um passo adiante visitando a fábrica para ver os produtos mais de perto. Isto realmente é muito útil e habitual. Mas não leve sua “mala preta de dinheiro” na bagagem pensando em pagar a operação no momento. Isto nem é permitido pela legislação brasileira. Tenha sempre uma empresa especializada em comércio exterior para lhe ajudar nas próximas etapas.

  • Há outras feiras específicas melhores que a Canton Fair?

Dependendo de seu foco de produto, sim há. Todos os meses ocorrem feiras de diferentes setores em diferentes locais. Inclusive algumas empresas expõem em feiras específicas, mas não querem perder seu espaço na Canton Fair, porque sabem de sua importância.
 
Se ficou em dúvida ou interessado, não deixe de falar conosco. A Feira de Outubro já começa esta semana, mas ainda há tempo suficiente para programar uma visita para edição de Abril/2015.

Please reload

SIGA-NOS