O SEU BLOG DE COMÉRCIO EXTERIOR

RETORNAR AO SITE

RETORNAR AO BLOG

Please reload

RECENTES

Importação de Máquinas e Equipamentos - Redução no Imposto

August 22, 2017

1/6
Please reload

EM DESTAQUE

O movimento da internacionalização

31/07/2014

Se um dia já foi cômodo ficar quietinho atrás do balcão das fronteiras nacionais, hoje não há mais como fugir dessa realidade: o Brasil está no mundo e o comércio internacional está aqui batendo a porta, ao lado de nossas empresas.
 
A crise que afetou principalmente as economias tradicionais fortaleceu o movimento de internacionalização, dando oportunidades de exportação a novas empresas em setores até então não muito explorados.
 
A tendência à internacionalização não é um fenômeno passageiro. Pelo contrário, é um movimento com dinâmica própria que está enraizado em um processo de livre transformação econômica.  Em algumas décadas, o conjunto de países considerados emergentes vai constituir a maior parte da economia. As relações comerciais entre estes países se tornarão mais intensas. Empresas de pequeno e médio porte com certeza também terão papel importante neste cenário.
 
Conhecer a competição global e praticá-la, tanto através da importação como da exportação, é condição essencial para o crescimento e sobrevivência de nossas empresas.

Please reload

SIGA-NOS